Toda empresa sabe o quanto é importante participar de eventos voltados ao segmento em que atua.
fazer novos contatos com fornecedores e prestadores de serviço;
entender o que os concorrentes estão fazendo de diferente;
avaliar na prática como anda o seu modelo de negócios e verificar se há a necessidade de fazer ajustes e rever processos.
Infelizmente, é fato que, para empresas de menor porte, a participação em eventos pode representar um custo que foge do seu orçamento.
Por essa razão, deixam de considerar essa possibilidade e buscam outras formas de divulgar a sua marca.
Mas fechar as portas para a participação em qualquer tipo de evento é um erro estratégico de marketing que deve ser evitado.
Afinal, existem eventos para todos os tipos de gosto, público, portes e finalidades!
Atualmente, até mesmo feiras virtuais já se colocam como uma alternativa interessante para quem tem uma verba limitada.
O que as empresas nunca devem deixar de considerar ao avaliar a sua participação em um evento é que esse tipo de ação promocional gera uma grande visibilidade para a marca, muito superior ao que outras iniciativas podem proporcionar.
Trata-se de um investimento (e não de custo!) que tem grande potencial para trazer ótimo retorno comercial, financeiro e de imagem no curto, médio e longo prazo.
Participar de qualquer evento é uma chance imperdível que as empresas têm de marcar presença na mente e nos corações do mercado e de seus consumidores.
É aqui que os brindes podem fazer a diferença!
Desenvolver uma campanha de distribuição de brindes promocionais é fundamental para eternizar a memória afetiva construída a partir da interação dos clientes com a sua marca durante o evento.
Além do benefício óbvio de que o objeto com a logomarca da sua empresa será visto no futuro por muitas outras pessoas em ambientes variados, um plano bem estruturado de distribuição de brindes promocionais irá atrair mais e mais visitantes para o seu estande na feira.
Dessa forma, tem-se um efeito cumulativo: quanto mais brindes a empresa distribui, mais pessoas visitam o seu espaço, permitindo que mais e novos contatos sejam feitos pela equipe que está trabalhando no local.
Trata-se de um círculo virtuoso que só traz benefícios para a companhia, com a grande possibilidade de fechamento de muitos novos negócios a partir do follow-up que será feito nos dias subsequentes.
Como dissemos anteriormente, a participação em eventos deve ser encarada como um investimento que tende a trazer bons resultados em termos de negócios e de projeção da imagem da empresa.
Por isso, ao considerar a presença em um evento do seu segmento de atuação, é preciso levar em consideração alguns aspectos, para potencializar os resultados dessa estratégia.
Confira!
Pesquise quais são os eventos do setor que são mais interessantes e relevantes para a sua empresa neste momento.
Faça um levantamento de quem é o público que frequenta cada um deles (consumidores Pessoa Física e empresariais, fornecedores, prestadores de serviço, formadores de opinião (influenciadores digitais e mídia em geral) etc.
Estruture o orçamento relativo à presença no evento, incluindo as taxas de participação cobradas pelos organizadores, montagem do estande, decoração, deslocamento e alimentação da equipe, entre outros.
Escolha o fornecedor de brindes promocionais corporativos que irá ajudar sua empresa a selecionar os brindes que terão maior aceitação por parte dos visitantes.
A escolha dos brindes promocionais é uma etapa fundamental em todo esse processo.
Afinal, são esses presentes que vão acompanhar os visitantes a partir do momento em que não estiverem mais no evento.
Os brindes serão os responsáveis para que as pessoas lembrem-se da sua empresa e dos produtos e/ou serviços que ela oferece. Isso irá ocorrer quando utilizarem os brindes ou simplesmente olharem para eles.
Dessa forma, os brindes promocionais corporativos devem ser inesquecíveis de todas as maneiras possíveis, para que os presenteados assimilem rapidamente tudo o que envolve e está relacionado à sua empresa.
Para isso, é importante sempre se colocar no lugar do visitante, buscando entender o que é realmente útil e atrativo para ele.
Mas não se esqueça de caprichar na estética visual daquilo que será entregue às pessoas como presente, o que inclui, obviamente, a logomarca da sua empresa gravada ou estampada em cada peça.
Participar de eventos pode parecer algo fora de propósito num primeiro momento, devido aos custos envolvidos e até mesmo pela exposição excessiva a que algumas empresas não estão acostumadas a lidar.
No entanto, eventos e feiras devem ser encarados como uma ótima vitrine para a marca e uma oportunidade singular de viabilizar bons negócios em um curto período de tempo, colocando a empresa em um novo patamar.
É a chance de expandir a participação de mercado e alcançar novos clientes que talvez nem conhecessem a sua empresa ou que desconhecessem a variedade e a qualidade dos produtos e/ou serviços que ela tem a oferecer.
E os brindes são uma parte importante de toda essa estratégia de marketing e de divulgação da marca!
Para conquistar os corações e mentes dos clientes que irão visitar o estande da sua empresa naquele evento especial, a Crazy Idea dispõe de uma equipe de especialistas que está pronta para dar todo o suporte que você precisa.
Entre em contato com o nosso time e saiba como a Crazy Ideas vai fazer toda a diferença no planejamento da divulgação da sua marca por meio da distribuição de brindes promocionais corporativos!